31 maio 2006


Dia do Desafio I

O Dia do Desafio foi realizado com muito sucesso na Escola Estadual Barnabé. Organizado pelos professores de Educação Física: Humberto, Rita de Cássia e Helena Cláudia, contou em sua programação com uma Competição Inter-Classes de Futebol de Salão, apresentação de Ginástica Rítmica e uma série de Atividades Físicas.

Todos os cerca de 350 alunos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) participaram realizando exercícios físicos na quadra da escola, que ficou lotada graças ao grande interesse e envolvimento de professores, direção e alunos.






Dia do Desafio II

O Dia do Desafio, ou Challenge Day, é uma competição internacional que busca promover a atividade física em todos os quatro cantos do mundo.

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Barnabé participaram do Campeonato Inter-Classes de Futebol de salão promovido pelo Professor Humberto. O Inter-Classes teve a particiopação de representantes das seguintes turmas: 5ª A, 5ª B, 5ª C, 6ª A, 6ª B, 7ª A, 7ª B, 7ª C, 8ª A e 8ª B.

No destaque, equipe de futebol de salão formada pelos alunos da 8ª A e 8ª B.






Dia do Desafio III

Na edição de 2006 do Challenge Day (Dia do Desafio), a cidade de Santos enfrentou a cidade de Sincelejo, da Colômbia.

Demonstrando muito preparo físico e elasticidade, as alunas da 8ª série A, coordenadas pela Profª Rita de Cássia, fizeram uma apresentação de Ginática Rítmica Desportiva - modalidade fitas. Mesmo não dispondo de aparelhagem adequada, as alunas mostraram toda a sua criatividade e improviso. As fitas foram afixadas em pequenas hastes de bambu e tiveram o mesmo efeito de equipamento de uso profissional.