06 dezembro 2007

Tarde do Sushi (Parte - V): 5ªs e 6ªs séries se surpreendem com o wasabi


Foi certamente uma tarde diferente, curiosa e cheia de surpresas para os alunos das 5ªs e 6ªs séries da Escola Estadual Barnabé. Muitos dos alunos das 5ªs e 6ªs séries já tinham ouvido falar do suhi, mas nunca tiveram a oportunidade de experimentá-lo. Na foto abaixo, professora Mônica explana sobre o projeto Viva Japão.





Uma aula de culinária japonesa foi a forma lúdica que os professores Marcelo e Mônica encontraram para atrair a atenção de seus alunos para a questão da presença dos japoneses no Brasil. Apredendo a fazer o sushi, os alunos aprenderam também um pouco mais da História da presença de japoneses e seus descendentes em terras tupiniquins. Na foto abaixo, alunos das 5ªs e 6ªs séries assistem à apresentação da Tarde do Sushi.





O sushiman Marcel, proprietário do Restaurante Sea House, explicou, com riqueza de detalhes, todos as etapas do preparo do sushi. Na foto abaixo, o sushiman Marcel durante sua performance.




Um dos momento marcantes da "Tarde do Sushi" foi, sem dúvida, quando os alunos puderam conhecer o Wasabi (espécie de pasta feita com uma raiz de gosto forte) que é colocado no sushi. Ao cheirarem o wasabi, muitos dos alunos fizeram cara de espanto, pois seu cheiro é bem forte, lembrando a pimenta malagueta. Na foto abaixo, os alunos conferem o cheiro forte do wasabi.











Nenhum comentário:

Postar um comentário