06 dezembro 2007

Tarde do Sushi (Parte - VI): Gincana com as 7ªs e 8ªs séries


Alguns alunos das 8ªs séries já haviam participado da primeira Tarde do Sushi. Porém, para os alunos das 7ªs séries tudo foi novidade.




Após a apresentação sobre a História do sushi, seus ingredientes e sua técnica de preparo, o sushiman Marcel propôs uma gincana entre os alunos. Quatro deles foram escolhidos para fazer uma competição. Todos juntos deveriam, cada um, preparar o seu sushi para ver quem se saiaria melhor. O resultado foi muito divertido e os próprios alunos, depois de preparar seu sushi, deveriam experimentá-lo. Na foto abaixo, alunos disputam quem consegue fazer o melhor sushi.















Definitivamente, a Tarde do Sushi foi um momento agradável de aprendizado para os alunos. Pedagogicamente falando, foi um momento onde o lúdico transformou informação em conhecimento. Em outras palavras, os alunos aprenderam brincando, divertindo-se. O apoio da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) da Secretaria de Estado da Educação foi primordial para que a Tarde do Sushi tivesse resultados tão expressivos. Certamente, a Tarde do Sushi ficará para sempre na memória dos alunos participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário